Blog

Comemoração 11 anos de Shift



Em comemoração aos 11 anos de Shift, Alexandre Pinto e Renato Kiste comandaram o evento que reuniu colaboradores e clientes da empresa de mobilidade corporativa, homenageou personagens importantes para essa trajetória e celebrou, ao lado de todos, 

A história da Shift começa em 4 de julho de 2011, com sua fundação com sede no Brooklin e 3 funcionários. No ano seguinte, cobriu grandes eventos como Fórmula 1 e shows da Madonna, batalhando para conquistar credibilidade e assumir a liderança de mercado e, já em 2013, junto do Papa Francisco no Brasil, a Shift comprou seus primeiros quatro ônibus da frota para que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência.

Em 2014, foi a transportadora oficial da Copa do Mundo no Brasil com mais de trezentos coordenadores presentes e, além disso, teve um crescimento de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior, conquistando o 1º lugar na Abracorp. Em seguida, construiu uma nova sede com 2500M² e iniciou as operações em hotéis, trazendo um aumento substancial da frota em 2015. Dois anos depois, a Shift teve um papel muito importante para mais um evento esportivo no Brasil: o transporte da tocha olímpica.

Em 2017, a meta de crescimento e expansão continuou, nunca deixando de lado a responsabilidade com o meio ambiente e, em 2018, mais uma atualização aconteceu na empresa: o lançamento do seu novo portal, disponibilizando serviços de transfer para todo o Brasil, além de alertas ao cliente por SMS ou e-mail.

Essas metas continuam nos anos seguintes e, pensando em trazer mais conforto e segurança aos clientes, a Shift lançou o ShiftLog, um serviço de entregas expressas de kits e produtos, além de iniciar o processo de adequação à LGPD, lei que regula atividades de tratamento de dados pessoais. Em 2021, a Shift conquistou o Jacaré de Ouro de Responsabilidade Ambiental no Transporte Terrestre de Passageiros e contratava a Bureau Veritas para sua certificação ESG e, em 2022, contratou a Bureau Veritas, também para o ESG, além de aumentar ainda mais a frota e número de colaboradores pensando na retomada de eventos e reestruturação da empresa para atender seus clientes com a qualidade e segurança já conhecidas.

Toda essa história só se fez real com os colaboradores e clientes que estão diariamente ao lado da Shift crescendo, apoiando e incentivando a melhor experiência em mobilidade corporativa.

Para saber mais sobre como foi o evento, confira as matérias que saíram no Mercado & Eventos: mercadoeeventos.com.br